Imagem destaque notícia 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE REVISÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE GESTÃO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E SANEAMENTO BÁSICO DE ARAPORÃ

03/10/2022 - 13:00 Agropecuária e Meio Ambiente

A Audiência aconteceu na Câmara Municipal, nesta quarta-feira(28/09) e reuniu representantes de vários segmentos. Os planos(PGIRS e PMSB) a serem revisados foram instituídos em 2014 através de Lei Municipal.

Os membros dos grupos de trabalho foram empossados, visando o prosseguimento na revisão destes documentos, que planeja e norteia o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados no município de Araporã, assim como a questão do saneamento básico, tratamento de efluentes, água potável e águas pluviais, pensando na saúde e bem estar da população ao longo prazo..

O próximo passo inclui a participação da população, tanto nas áreas urbanas quanto na área rural. Devendo ser realizados diagnósticos, com aplicação de questionários, visando levantar junto à sociedade, o atual cenário Ambiental, Social e Cultural do Município. A previsão é que dentro de 6 meses o município de Araporã, tenha seus planos de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico, devidamente revisados.

Um trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura de Araporã e o Departamento de Meio Ambiente, através de parcerias firmadas com o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba - CIDES e a Universidade Federal de Uberlândia – UFU.