Imagem destaque notícia 1º Leilão da APAE arrecada mais de R$ 25 mil

1º Leilão da APAE arrecada mais de R$ 25 mil

17/11/2017 - 16:30 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Realizado no dia 12 de novembro, o 1º Leilão da Apae foi um sucesso. O evento beneficente arrecadou mais de R$ 25 mil que será destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais que em Araporã mantém a Escola Nascer do Sol. O leilão aconteceu no Parque do Peão João Luiz Ferreira e contou com a presença da comunidade e de vários amigos-parceiros, dentre os quais a prefeita Renata Cristina Silva Borges, o presidente da Câmara Wilson Roberto Ribeiro, o vice-prefeito e secretário da Saúde Roberto Wanderley do Nascimento, os secretários Fabianni Gonçalves (Ação Social), Eduardo Borges (SEDETUR), Cilma Laine Santos Ribeiro (Educação e Cultura), Eliane Martins (Juventude, Esporte e Lazer), Celso Guerino (Administração), Luis Guerino (Agricultura e Meio Ambiente), Geraldo Adriano (Obras e Infraestrutura), os vereadores Laciel Alves de Faria, Mário José de Almeida Gomes e Ariovaldo de Oliveira Passos “Lió”, além de empresários de diversos segmentos e produtores rurais.

As prendas leiloadas foram doadas por empresários, agentes políticos, comerciantes, produtores, servidores públicos e comunidade. No total, as prendas doadas somaram 153 unidades. O evento também recebeu a doação em dinheiro de empresários, autoridades e comunidade.

Atrações como o bingo e almoço também chamaram a atenção para a cruzada solidária e contribuiu com a arrecadação do evento.

Conforme o balanço, o 1º Leilão Beneficente Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araporã arrecadou R$ 25.302,16.

O evento contou com apoio da Prefeitura de Araporã, Secretaria da Ação Social e Câmara de Vereadores, além de uma grande força tarefa que envolveu servidores municipais.

A comissão organizadora agradece todos os parceiros e reforça que a ação beneficente só foi possível graças à ajuda, colaboração e envolvimento de cada um. A arrecadação vai ajudar a entidade a manter e melhorar o atendimento aos alunos mantidos na Escola Nascer do Sol.

APAE Araporã

Através da Escola Nascer do Sol, a APAE atende a 22 pessoas portadoras de necessidades especiais. Fundada em 27 de setembro de 1995, a APAE é presidida por Leidislaine de Freitas Carvalho Miranda e escola tem como Maria Lúcia Figueira “Malu”. A unidade trabalha em parceria entre a Prefeitura e as secretarias da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, da Educação e Cultura e de Saúde. Graças a essa pareceria é possível oferecer diversos atendimentos como fisioterapia, acompanhamento psicológico, assistente social, terapia ocupacional e oficinas como pintura em tecido, pintura em tela, trabalhos pintura em MDF, confecção de tapetes.

Por mês, são realizados 100 atendimentos através da fisioterapia, 77 com terapeuta, e mais de 40 com psicologia. O trabalho dos assistentes sociais varia de acordo com a demanda e é realizado junto ao aluno e sua família.

A Prefeitura é parceira da Escola Sol Nascente. A atual gestão não mede esforços para apoiar e colaborar com as ações e com o trabalho desenvolvido pela APAE de Araporã com a cessão de funcionários como motoristas, limpeza, profissionais da área da saúde, além de gêneros alimentícios e outros.

Prefeitura de Araporã