Imagem destaque notícia Escola Técnica desenvolve projetos para escolas e para a comunidade

Escola Técnica desenvolve projetos para escolas e para a comunidade

10/03/2017 - 14:33

A Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira começou o ano com uma série de atividades. Com apoio da Prefeitura e da Secretaria da Educação, os alunos participaram recentemente de Dia de Campo na Fazenda Campanha, no Povoado de Meia Ponte, no município de Itumbiara. Na oportunidade, os alunos participaram de aula prática de preparo de solo com escarificador para descompactação para formação de área de plantio direto. Para o diretor da Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira, Valberto Martins, a experiência foi de extrema importância para os alunos que ganharam em conhecimento e aprendizado. A unidade de ensino profissionalizante deu início nesse ano ao projeto Horta nas Escolas. O projeto foi iniciado com a implantação de horta e estaleiro para reprodução de mudas na Secretaria da Educação. O projeto vai agora contemplar as unidades de ensino. Projeto similar será levado à comunidade. O projeto consiste em levar os alunos da Escola para orientar e ajudar proprietários a instalar hortas em sua residência. Os interessados devem procurar a secretaria da Escola Técnica e solicitar o benefício. Outras informações estão disponíveis através do telefone 3284-9541. Todas essas ações são respaldadas pela Prefeitura e atendem as solicitações feitas pela prefeita Renata Cristina Silva Borges que é promover bem estar e qualidade de vida à população.   Cidade de Araporã É pra você que a gente trabalha!