Imagem destaque notícia 16ª Festa do Peão volta a fazer parte do calendário festivo de Araporã

16ª Festa do Peão volta a fazer parte do calendário festivo de Araporã

11/08/2017 - 14:57 GECOM/Eventos

Primeiro dia da festa é marcado pela abertura do rodeio e show de Valéria Barros

A emoção está de volta. Teve início na noite de quinta-feira (10) a 16ª Festado do Peão de Boiadeiro de Araporã. A abertura oficial foi feita pela prefeita Renata Cristina Silva Borges que recepcionou na arena da festa o público visitante de várias cidades da região e autoridades, como os deputados estaduais Elismar Prado e Luiz Humberto, bem como os assessores de deputados  Joélio Coelho (deputado estadual Arnado Silva) e Enedino Júnior.

A abertura contou ainda com as presenças de autoridades do município como o presidente da Câmara, Wilson Roberto Ribeiro e vereadores, secretários do governo, membros da comissão organizadora da festa, Tenente Vieira (comandante da Polícia Militar), Gilson Pereira (presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araporã), dentre várias outras. As presenças Vips foram garantidas pela rainha e pelas princesas da festa, Yasmin Martins, Rafaela Costa e Natielly Ferreira Marques.

O primeiro dia da festa arrecadou óleo de soja que será destinado a entidades filantrópicas do município. Inovando no conceito social responsável, todos os dias a festa vai arrecadar gêneros como óleo, leite e copos descartáveis que serão destinados às entidades.

No rito de entrada das bandeiras, a prefeita Renata Borges entrou na arena conduzindo a Bandeira do Município. O rito contou ainda com a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado, da Câmara e do SINPRA.

Um dos momentos mais emocionantes da festa foi a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A santa é a padroeira e protetora dos peões de rodeio. A imagem foi conduzida à arena pela secretária da Juventude, Esporte e Lazer, Eliane Martins Santana.

Na oportunidade, a prefeita Renata Borges dividiu com a equipe a organização e a realização da 16ª Festa do Peão de Boiadeiro dizendo que o evento só está sendo possível por que a equipe comprou a idéia, dedicou empenho e trabalho. “Esse é um governo de resultados, de seriedade e de respeito com o dinheiro público e com a nossa população. Não medimos esforços pra fazer isso acontecer”, assinalou

Segundo a prefeita, nenhum governo está livre de críticas, e mandou um recado para as pessoas que alimentam discórdia e insatisfações em perfis de redes sociais: “As críticas são necessárias e ajudam um governo quando são feitas com embasamento, com conhecimento me responsabilidade. Em, oito meses fizemos o que não foi feito em muitos anos. Estamos realizando uma grande festa sim, mas todas as contas da prefeitura estão em dia, a folha dos servidores está em dia. Estamos investindo recursos próprios na educação com a implantação do sistema de ensino para a Educação Infantil ao custo de R$ 100 mil. Da mesma forma, entregamos ao Hospital João Paulo II um moderno aparelho de ultrassom que custou R$ 118 mil, também dos recursos próprios. Implantamos o Programa de Valorização do Servidor e estamos trabalhando para fazer o melhor para toda a comunidade. Então, se vai criticar, critique com sabedoria e responsabilidade. Assuma o seu papel de ajudar a fazer de Araporã a cidade com a qual sempre sonhamos. As críticas são bem vindas, desde que com responsabilidade e credibilidade”, disparou a prefeita.

Logo em seguida, a prefeita declarou oficialmente aberta a 16ª Festa do Peão de Boiadeiro de Araporã, seguida de uma grande queima de fogos.

A festa teve continuidade com o início do rodeio profissional e a apresentação da cantora Valéria Barros, considera da Diva do Modão no Brasil.

Festa do Peão

Organizada pela Prefeitura, a festa do peão conta com apoio de importantes instituições e parceiros, como empresas, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Produtores Rurais de Araporã (SINPRA), Polícia Militar, dentre outros.

A festa traz a estrutura da Cia de Rodeio Leôncio Mendonça . Conta com uma mega estrutura preparada para oferecer conforto e segurança ao público. Para isso, a comissão organizadora disponibilizou equipes de apoio com seguranças e brigadistas, uma ampla praça de alimentação, exposição de animais e empresas.

A segurança foi mesmo uma das maiores preocupações. O comando da Polícia Militar de Araporã recebeu um grande reforço no efetivo policial e, graças ao esquema organizacional da PM, nenhum incidente foi registrado no recinto da festa nem nas imediações. O primeiro dia da festa mostrou que Araporã está preparada para receber eventos de grande porte.