PMA quer solução para construção do PSF3

16/03/2017 - 21:26

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde estão buscando uma solução legal para resolver a situação da construção da unidade do PSF 3 que, depois de concluída, deveria atender o Conjunto Habitacional Zequinha Cachoeira e bairros adjacentes. Conforme a ordem de serviço assinada em 12 de novembro de 2014, a obra foi iniciada pela empresa JBC Construtora Ltda. O problema é que nunca foi concluída. Conforme informações prestadas pela Assessoria de Convênios do município, do valor total do convênio de R$ 1.072.800,00, apenas R$ 197.320,00 foram liberados.  Na época, a obra deveria ser um referencial em construções de unidades de saúde da família e funcionaria como uma mine clínica. Atualmente a obra encontra-se abandonada e depredada Conforme o secretário da Saúde, Roberto Wanderley do Nascimento, o município vai tomar as medidas cabíveis e resolver esse problema que se arrasta há alguns anos. Uma das primeiras ações será notificar a construtora que venceu a licitação. Mas não está descartada também ação para cancelar o processo licitatório. Enquanto isso, a obra abandonada e tomada pelo mato serve apenas como criadouro em potencial para o mosquito aedes aegypti. Mesmo com todos os cuidados tomados pela administração pública, o local continua representando sério risco para a saúde da população vizinha e também para todo o município. Nessa semana, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos realizou a limpeza do local com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus. A Prefeitura de Araporã tem urgência na solução do problema, tendo em vista que hoje o PSF3 - que, além de atender a população urbana, responde ainda pelo atendimento à zona rural - divide espaço com a PSF1.   Cidade de Araporã É pra você que a gente trabalha! Equipe da Secretaria de Serviços Urbanos durante roçagem e limpeza do local (Copy)
Fotos 081 (Copy)
Fotos 088 (Copy)
Obra abandonada, depredada e tomada pelo mato (1) (Copy)
Obra abandonada, depredada e tomada pelo mato (2) (Copy)
Obra abandonada, depredada e tomada pelo mato (3) (Copy)
Obra abandonada, depredada e tomada pelo mato (Copy)
Unidade do PSF3 que está abandonada (1) (Copy)
Unidade do PSF3 que está abandonada (Copy)