Imagem destaque notícia 2ª CAVALGADA SOLIDÁRIA ABRE PROGRAMAÇÃO DA 17ª FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO

2ª CAVALGADA SOLIDÁRIA ABRE PROGRAMAÇÃO DA 17ª FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO

06/08/2018 - 15:16 GECOM/Eventos

Para dar o pontapé inicial à 17ª Festa do Peão de Boiadeiro de Araporã, aconteceu no sábado, 04, a 2ª Cavalgada Solidária. A concentração das comitivas foi realizada na fazenda do produtor rural Hermógenes Borges.

Participaram do evento a prefeita Renata Cristina Silva Borges; o vice- prefeito, Roberto Wanderley do Nascimento; o presidente da Câmara de Vereadores, Waldivino José de Lima; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araporã (SINPRA), Gilson Pereira; o presidente da comissão organizadora da festa, Eduardo Ribeiro Borges; os secretários municipais e vereadores; além da rainha da festa do peão, Eduarda Vilela; da 1ª princesa, Isabela Rosa; da 2ª princesa Thallya Alves e da miss Kervem Taiane.

A festa envolveu centenas de cavaleiros e amazonas de toda a região, participaram as comitivas: Arranha Céu (Tupaciguara), Os Caipiras (Centralina), 3 Corações (Bom Jesus), Pé na Estrada (Garcias), Brutus na Rédia (Itumbiara), Os Fora da Lei (Araporã), Peninha (Almerindonópolis), Aroeira (Monte Alegre de Minas) e Simprão de Tudo (Canápolis).

A cavalgada percorreu as principais ruas e avenidas do município, chegando até o local de realização da festa, localizado entre a Rua João Ferreira da Costa e o Bairro Residencial Jardim das Palmeiras. A prefeita Renata Borges agradeceu a participação de todos os envolvidos. “Quero agradecer o empenho de toda equipe organizadora da festa, agradeço também as comitivas que abrilhantaram nosso evento, sem vocês nosso evento não seria o sucesso que foi.”, disse. A prefeita também convidou à todos para a festa do peão que começará nesta quinta-feira, 09, e seguirá até o dia 12, que contará com grandes cantores de renome nacional e toda bilheteria arrecadada será destinada aos Hospital de Amor em Barretos e à entidades do município.

Durante o evento foi realizado também a premiação simbólica aos destaques da cavalgada. A comitiva Simprão de Tudo ganhou em 1° lugar como Melhor Comitiva e com o Cavaleiro Kids, em 2° lugar a comitiva Pé na Estrada e em 3° lugar a comitiva 3 Corações. Foram premiados também a Melhor Comitiva de Muladeiros, Comitiva mais Distante e Melhor Traje de Muladeiro,  tendo como ganhador nos três quesitos a comitiva Aroeira. O Cavaleiro Mais Traiado, a Amazona Mais Traiada e Carro de Boi também foram premiados.

FESTA DO PEÃO

A Prefeitura realizará entre os dias 09 e 12 de agosto a 17ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Araporã. A festa contará com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Araporã (SINPRA) e Câmara de Vereadores. Assim como foi feito na edição do ano passado o evento terá mais uma vez o perfil filantrópico. Conforme a Lei n° 1256/18 aprovada pela Câmara de Vereadores, a comissão organizadora está autorizada a arrecadar, como entrada por pessoa, no dia 09/08 (Bruno e Marrone), contribuição no valor de R$ 20,00; dia 10/08 (Milionário e Marciano- Lendas), valor de R$ 10,00; dia 11/08 (Felipe Araújo), valor de R$ 10,00 e no dia 12/08 (Day e Lara) a entrada será franca.

Os ingressos serão vendidos antecipadamente em dois pontos: loja Analice Modas em Araporã,  Cowboy Store localizada na cidade de Itumbiara e também pela internet através do site www.megaueingressos.com.br.

GECOM – GERECIAMENTO DE COMUNICAÇÃO