Imagem destaque notícia A MAGIA DO CIRCO ENCANTA NA APRESENTAÇÃO DO PROJETO PEQUENO LEITOR DO CEMEI EROTILDES

06/11/2019 - 09:50 Educação e Cultura

Na noite de quinta-feira (30) o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes realizou a culminância do Projeto Pequeno Leitor. Nesse ano, o projeto teve o circo como tema central. O encerramento foi marcado pela apresentação dos alunos que aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa. Mestre de cerimônias do evento, a diretora da unidade de ensino explicou aos pais e ao público presente que, através do Projeto Pequeno Leitor, os alunos têm a oportunidade de enriquecer o saber, colorindo e encantando o processo de aprendizado.
O tema foi trabalhado com os alunos no ambiente escolar resultando em coreografias, histórias, canto, conto, alinhados com a expressão corporal. Toda a magia do circo foi transportada do picadeiro para o palco do Teatro João Guimarães Rosa. E o mundo circense esteve presente nas oito apresentações da noite. Pais, alunos e convidados foram recepcionados com pipoca e algodão doce, transformando o ambiente ainda mais acolhedor.
As apresentações foram acompanhadas pelos pais que, na plateia, não conseguiam esconder a emoção de ver os filhos no palco.
Presente na apresentação, a prefeita falou do orgulho de trabalhar pela qualidade da educação do município e da oportunidade de construir uma base sólida para as futuras gerações. Ela parabenizou os educadores pelo brilhante trabalho de esforço e dedicação realizado com os alunos e que faz a diferença no processo do aprendizado.
Para a secretária da Educação e Cultura, Araporã é uma cidade privilegiada que tem na educação uma das principais prioridades do governo.