Ação Social e CMDCA capacita conselheiros tutelares e dos direitos da criança e adolescente

10/02/2017 - 12:38

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está promovendo a capacitação dos conselheiros tutelares e do CMDCA. A capacitação que atende à Resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), é destinada aos membros titulares e suplentes e está acontecendo no plenário da Câmara de Vereadores e tem como objetivo levar aos conselheiros a atribuição e funcionamento de cada conselho. Serão dois dias de treinamento: quinta-feira, 9, e sexta, 10. Em Araporã o Conselho Tutelar é composto por cinco membros eleitos pela comunidade, enquanto que o CMDCA conta com 20 conselheiros, tendo como membros representantes do poder público e da sociedade. Ecione Teixeira de Souza ocupa a presidência do Conselho Tutelar, enquanto que o CMDCA tem como presidente Sueli Kakuda . Cidade de Araporã É pra você que a gente trabalha!