Imagem destaque notícia ACS E ACE SÃO HOMENAGEADOS COM ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

ACS E ACE SÃO HOMENAGEADOS COM ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

10/10/2019 - 16:00 Saúde

No dia 04 de outubro comemora-se o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente de Controle de Endemias (ACE). Em reconhecimento ao trabalho desses profissionais, a Prefeitura de Araporã e a secretaria da Saúde prestaram uma homenagem a eles oferecendo almoço de confraternização que aconteceu na sexta-feira (04) no restaurante do Posto Décio, em Centralina.
Na oportunidade a prefeita e a secretária da Saúde fizeram questão de destacar a importância do trabalho dos agentes na contribui para a qualidade na saúde pública.
Os ACS’s e ACE’s forma uma equipe multiprofissional no serviço de de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades. O ACS é o profissional que realiza a integração dos serviços de saúde da atenção básica com a comunidade. O ACE é um profissional fundamental para o controle de endemias e deve trabalhar de forma integrada às equipes de atenção básica na Estratégia Saúde da Família.
Durante o almoço de confraternização a secretária da Saúde disse que o município de Araporã é muito grato pelo trabalho dos profissionais e não somente o poder reconhece isso como também a comunidade. “Temos muito orgulho e muita gratidão pela dedicação e pelo trabalho de cada um de vocês”, afirmou a secretária.
A prefeita parabenizou os ACS’s e os ACE’s pele data comemorativa e pelo brilhante trabalho realizado em favor da população araporense. “Vocês são responsáveis por desenvolver atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde. Por isso o nosso reconhecimento não apenas pelo dia, mas também pelo trabalho prestado. Parabéns e muito obrigado”, disse a prefeita.

GECOM - GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO