Notícia

Imagem destaque notícia ADOLESCENTES DE ARAPORÃ REPRESENTAM MUNICÍPIO EM FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA

ADOLESCENTES DE ARAPORÃ REPRESENTAM MUNICÍPIO EM FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA

Dois adolescentes de Araporã vão participar da edição 2018 do Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais (FIFAT) que vai acontecer no dia 05 de novembro, na cidade de Itamaracá, no Pernambuco. Os alunos araporenses fazem parte da Orquestra Jovem de Itumbiara que foi convidada a se apresentar na abertura solene do festival.
Isadora do Nascimento Rocha, de 13 anos é aluna do Espaço deMúsica de Ermelindo Ferreira Oliveira. Isadora é violonista e há 3 anos participa do projeto mantido pela Prefeitura de Araporã. Jhon Thaygle, de 17 anos, é violoncelista há 6 anos. Ambos fazem parte da Orquestra Jovem de Itumbiara mantida pelo Colégio Tecnológico (COTEC), projeto do Governo do Estado de Goiás.
Para os jovens de Araporã essa é uma oportunidade mais do que especial para mostrar o trabalho desenvolvido pelo Espaço de Música é pela Orquestra Jovem de Itumbiara, afinal, essa é primeira vez, em 48 anos que uma orquestra sinfônica é convidada pelo Conselho Internacional de Organização de Festivais Folclóricos (CIOFF) a participar de um dos seus festivais.
Para a coordenação do Espaço de Música, a cargo de Eliane Batista Machado, essa oportunidade vem coroar o trabalho desenvolvido pelo espaço o apoio da Prefeitura de Araporã e o esforço dos alunos e professores na continuidade do aperfeiçoamento diário. 
Marcelo Fernandes Borges, professor do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira e do COTEC vai acompanhar os adolescentes na apresentação do Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO