Imagem destaque notícia ADOLESCENTES DE ARAPORÃ REPRESENTAM MUNICÍPIO EM FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA

Dois adolescentes de Araporã vão participar da edição 2018 do Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais (FIFAT) que vai acontecer no dia 05 de novembro, na cidade de Itamaracá, no Pernambuco. Os alunos araporenses fazem parte da Orquestra Jovem de Itumbiara que foi convidada a se apresentar na abertura solene do festival.
Isadora do Nascimento Rocha, de 13 anos é aluna do Espaço deMúsica de Ermelindo Ferreira Oliveira. Isadora é violonista e há 3 anos participa do projeto mantido pela Prefeitura de Araporã. Jhon Thaygle, de 17 anos, é violoncelista há 6 anos. Ambos fazem parte da Orquestra Jovem de Itumbiara mantida pelo Colégio Tecnológico (COTEC), projeto do Governo do Estado de Goiás.
Para os jovens de Araporã essa é uma oportunidade mais do que especial para mostrar o trabalho desenvolvido pelo Espaço de Música é pela Orquestra Jovem de Itumbiara, afinal, essa é primeira vez, em 48 anos que uma orquestra sinfônica é convidada pelo Conselho Internacional de Organização de Festivais Folclóricos (CIOFF) a participar de um dos seus festivais.
Para a coordenação do Espaço de Música, a cargo de Eliane Batista Machado, essa oportunidade vem coroar o trabalho desenvolvido pelo espaço o apoio da Prefeitura de Araporã e o esforço dos alunos e professores na continuidade do aperfeiçoamento diário.
Marcelo Fernandes Borges, professor do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira e do COTEC vai acompanhar os adolescentes na apresentação do Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO