Imagem destaque notícia Aelton Freitas visita Araporã e se compromete a atender município com R$ 690 mil

16/01/2018 - 08:39 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Verba de emenda parlamentar será destinada às áreas da saúde, educação, aquisição de van para transporte de paciente e para a aquisição de um veículo adaptado para a APAE.

Na manhã de sábado (13), a prefeita Renata Cristina Silva Borges e o presidente da Câmara Municipal, Waldivino José de Lima, recepcionaram o deputado federal Aelton Freitas (PR). A recepção aconteceu no plenário da Câmara de Araporã e contou com a presença do vice-prefeito Roberto Wanderley do Nascimento, dos vereadores Sebastião Claudenísio “Galego”, Reuler Cardoso e Francisco Marques “Chicó” e os secretários Cílio Vargas (Finanças), Eduardo Borges (SEDETUR e Comunicação), Luiz Guerino (Agricultura e Meio Ambiente), Celso Guerino (Administração), Geraldo Adriano (Obras e Infraestrutura) e Cristiane Maria Silva (Educação e Cultura).

Na oportunidade, a prefeita Renata Borges falou ao deputado Aelton Freitas das dificuldades de administrar um pequeno município que conta com poucos recursos do governo federal e ainda sofre com a localização longe de grandes centros urbanos.

Com base nas informações da chefe do Executivo, o deputado se comprometeu a destinar para o município de Araporã recursos da sua emenda paramentar. Desses recursos, R$ 190 mil será destinado à aquisição de um veículo van para o transporte de pacientes para fora do município; R$ 150 mil para que o município adquira um veículo van adaptado para APAE; R$ 100 mil para a assistência básica à saúde; R$ 100 mil para aquisição de um aparelho de raio x; e R$ 100 mil para aquisição de ar condicionado para a área da educação.

O deputado Aelton Freitas destacou as dificuldades que os parlamentares estão encontrando para conseguir a liberação de verbas, mas se prontificou a continuar empenhando para conseguir recursos junto ao governo federal para ajudar os municípios, especialmente as pequenas cidades mineiras que tanto sofrem com a falta de atenção dos entes federados.
Logo depois, a prefeita Renata Borges e os vereadores levaram o deputado Aelton Freitas para acompanhar as obras que o município está executando. A comitiva visitou a canalização do Córrego Alvorada, o barramento para construção do Lago Bem Viver e onze casas populares no Conjunto Habitacional Zequinha Cachoeira.

O deputado parabenizou a prefeita pelo arrojo e pelo empenho em trabalhar pela melhoria da qualidade de vida do povo araporense e reconheceu a importância da união entre os poderes Executivo e Legislativo para o desenvolvimento e progresso da cidade.