Notícia

Imagem destaque notícia AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS SÃO HOMENAGEADOS PELA SAÚDE POR SEU DIA

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS SÃO HOMENAGEADOS PELA SAÚDE POR SEU DIA

Nesta quinta-feira, 04, os agentes de saúde e endemias foram homenageados pelo seu dia celebrado nesta mesma data. O evento foi realizado no PSF 1, a programação contou com homenagens aos servidores e um delicioso café da manhã. 
Atualmente, o município possui em seu quadro de servidores, 17 Agentes Comunitários de Saúde e 7 Agentes de Combate a Endemias, atuando diariamente em Araporã, na zona urbana e rural.
A Prefeita Renata Borges os parabenizou e enfatizou a importância do trabalho desses servidores na qualidade da saúde dos munícipes. “Vocês são profissionais incansáveis, que zelam da saúde dos cidadãos com muita qualidade e maestria, o meu muito obrigada à vocês que se dedicam a cada dia para a melhoria da qualidade de vida da população.”, disse.
Carla Ferreira, secretária de saúde, também os felicitaram pelo seu dia e reforçou o compromisso da gestão no forte investimento na saúde do município “A gestão é seriamente compromissada com a saúde do araporense, e vocês são um canal direto para que cada pessoa seja atendida, ouvida e obtenha sempre os melhores atendimentos, vocês são fundamentais no auxilio da prevenção de várias doenças e na promoção à saúde.”, enfatizou a secretária. 
Os agentes comunitários de saúde e endemias são personagens importantíssimos na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços da Atenção Primária à Saúde (APS) e a comunidade. As atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias são regidas pela Lei nº 1.350/2006 e pelo Decreto nº 3.189/1999 que fixam as diretrizes para o exercício profissional desse trabalhador. A data comemorativa foi instituída pela Lei nº 11.585/2007.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO