Imagem destaque notícia AGENTES DE ENDEMIAS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O USO CORRETO DO EPI

AGENTES DE ENDEMIAS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O USO CORRETO DO EPI

09/10/2018 - 15:24 Saúde

EVENTO ACONTECEU NO DIA DO AGENTE DE ENDEMIAS E SECRETÁRIA DA SAÚDE PARABENIZOU CADA PROFISSIONAL

Na tarde de quinta-feira (04) os agentes de combate a endemias do município de Araporã participaram de palestra ministrada pelo técnico em segurança do trabalho Rogério Freitas dos Santos. A palestra aconteceu na sala de reuniões do PSF 2 (Bairro Alvorada) e contou com a presença da secretária da Saúde Carla Ferreira de Oliveira Teixeira e da diretora administrativa do Hospital Municipal João Paulo II, Adriana Helena. Parceiro das ações em saúde do município, Rogério Freitas doou a palestra para os profissionais de endemias com o objetivo de levar informações que melhorem o trabalho diário da equipe.
Na pauta foram abordados temas como o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI) bem como os cuidados com o manuseio e higienização dos equipamentos; procedimentos de segurança na manipulação e uso de produtos químicos; a necessidade de realização de exames médicos e clínicos periódicos para os profissionais de combate a endemias; insalubridade; dentre vários outros assuntos.
Na oportunidade Carla Ferreira agradeceu Rogério Freitas pela doação, não só na transferência de conhecimentos para os funcionários e que vão melhorar o trabalho dos agentes, como também na doação do seu tempo. “Tenho certeza que a sua palestra vem agregar mais conhecimento ao trabalho dos agentes de endemias e eu agradeço a sua disposição e estou muito orgulhosa e feliz com essa parceria que só vai trazer resultados positivos para o município e para a população de Araporã”, destacou a secretária da Saúde.
A palestra aconteceu no Dia do Agente de Combate a Endemias e a secretária aproveitou o momento para parabenizar toda a equipe e agradecer o empenho de cada um. “Vocês são responsáveis por cuidar da saúde da nossa comunidade, pois entram na casa de cada família levando informações da política pública de saúde, orientando sobre os riscos e a forma de prevenção de várias doenças e atuam diretamente no combate a endemias como a dengue, por exemplo. O município de Araporã é muito grato a vocês. Parabéns pelo dia e pelo trabalho realizado por cada um”, foi a mensagem deixada pela secretária da Saúde depois da palestra.