Imagem destaque notícia AGENTES DE ENDEMIAS PASSAM POR CAPACITAÇÃO QUE VAI MELHORAR O COMBATE À DENGUE

AGENTES DE ENDEMIAS PASSAM POR CAPACITAÇÃO QUE VAI MELHORAR O COMBATE À DENGUE

14/08/2018 - 08:57 Saúde

Servidores do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Araporã participaram de treinamento para agentes de combate de endemias (UBV leve e pesado). O curso foi realizado em Monte Alegre de Minas nos dias 07, 08 e 09 (terça, quarta e quinta-feira) e faz parte de parceria entre os municípios e a Superintendência Regional de Saúde (SRS). O município de Araporã participou com dois agentes de endemias: Willian Fernandes Ferreira e Isabel Vito dos Santos. Todo o conhecimento adquirido no curso será compartilhado com a equipe de endemias do município.

No cronograma o curso abordou técnicas de operação e campo, manutenção e conservação dos equipamentos, dentre eles a bomba costal motorizada e a montagem e desmontagem dos equipamentos.

O objetivo é capacitar os profissionais para maior eficiência no trabalho e, consequentemente, a melhoria do serviço de combate ao mosquito aedes aegypti e à dengue. A Prefeitura de Araporã, através da Secretaria da Saúde e do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica desenvolve um trabalho constante de vigilância e combate ao mosquito aedes e vê nessa capacitação mais uma ferramenta para ampliar o conhecimento dos técnicos e agentes, com resultado direto na prevenção e combate à dengue.