Imagem destaque notícia ALUNOS APROVAM A QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR

ALUNOS APROVAM A QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR

21/09/2018 - 15:00 Educação e Cultura

A alimentação escolar é um instrumento eficaz para a recuperação dos hábitos alimentares adequados e na promoção da segurança alimentar nas escolas. Promover bons hábitos alimentares nas escolas, por sua vez, é trabalhar a favor de uma melhor aprendizagem, pois o aluno bem alimentado mostra um potencial maior. Sendo assim, o consumo de alimentos de forma adequada leva as crianças ao bom desempenho escolar e assegura maior facilidade de assimilação dos conhecimentos, além de prevenir uma série de doenças e desequilíbrios futuros, como problemas relacionados ao crescimento, colesterol alto e, também, obesidade infantil.
Em Araporã, a qualidade e a aceitação da merenda escolar implantada nas unidades da Rede Municipal de Ensino são incontestáveis. A prefeitura e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) se preocupam em oferecer para os alunos um cardápio balanceado, saudável e nutritivo. E a qualidade da merenda é unanimidade entre os alunos.
“Temos um sério compromisso com a qualidade de ensino e da merenda de nossos araporenses. No que depender de nós, teremos a melhor educação do Brasil, porque estamos investindo fortemente no futuro de nossa nação, que são nossas crianças”, disse a prefeita Renata Borges.
O cardápio da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Araporã é cuidadosamente desenvolvido pela nutricionista da rede e atende todas as determinações do Plano Nacional da Alimentação Escolar. Os recursos também são geridos com responsabilidade e consciência para atender somente à merenda escolar, priorizando alimentos produzidos na região.