Imagem destaque notícia ALUNOS DA APAE COMEMORAM SEMANA DA CRIANÇA

ALUNOS DA APAE COMEMORAM SEMANA DA CRIANÇA

10/10/2018 - 10:12 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Os alunos da Escola Nascer do Sol, entidade mantida pela Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) em Araporã tiveram um momento especial na tarde de quinta-feira (04). Com o objetivo de comemorar a Semana da Criança, a Secretaria da Saúde proporcionou uma tarde de alegria e diversão para os 31 alunos matriculados na unidade de ensino. A ação contou com apoio e parceria da prefeitura e das secretárias da Educação e Cultura (SEMEC) e da Ação Social, Habitação e Defesa Civil.

Com a presença das secretárias Carla Ferreira de Oliveira Teixeira (Saúde) e Cristiane Maria da Silva (Educação); do diretor da Saúde Luciano Basso; da diretora Administrativa do Hospital João Paulo II, Adriana Faria; do comandante da Polícia Militar, Tenente Wellington Naves; da coordenadora da Atenção Básica da Saúde, Maria Luiza Valentin Arruda; da enfermeira Marcela Cristina Borges; da odontóloga Ana Paula; e do presidente do CAIA, Valdeci Moura, os alunos foram presenteados com um grande lanche organizado pela Secretaria da Saúde e com a presença dos personagens Mikey e Minnie que animaram os alunos. Também houve pintura de rosto realizada pela artista Oneida Ferrante, do CRAS.

A tarde reservou momentos de brincadeiras, dança e muita diversão para os alunos da escola da APAE, graças à ação voluntária de secretárias, servidores, entidades de classe e representantes da comunidade.

O dia foi encerrado com passeio no Trem da Alegria que percorreu todos os setores da cidade, proporcionando ainda mais entretenimento para os alunos da APAE.

As atividades da Semana da Criança estão sendo celebradas nessa semana porque entre os dias 5 e 8 de outubro a Rede Municipal de Ensino comemora a Semana do Saco Cheio quando não há atividades nas unidades de ensino. Mas, a prefeitura está preparando para o dia 12 (Dia da Criança) uma grande festa para presentear as crianças do município.