Imagem destaque notícia ALUNOS DA APAE VISITAM CÂMARA E PEDEM APOIO DE VEREADORES PARA CRIAÇÃO DO CENTRO DIA

04/09/2019 - 15:03 Educação e Cultura

Como parte integrante da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na tarde de terça-feira (27) os alunos da Escola Nascer do Sol (Apae Araporã) fizeram visita à Câmara de Vereadores. Recepcionados por vereadores e funcionários da casa, os alunos tiveram uma tarde especial com lanche de confraternização e interação.
Na oportunidade, a diretora da Escola Nascer do sol entregou aos vereadores ofício solicitando a inclusão do projeto Centro Dia no Orçamento Anual do Município. O objetivo é transformar a Apae de Araporã em referência para pessoas com deficiência. O Centro-Dia de Referência é uma unidade pública especializada que atende jovens e adultos com deficiência que não têm autonomia e dependem de outras pessoas. As famílias dessas pessoas também são atendidas no Centro-Dia.
Os vereadores se comprometeram a dar apoio para a instalação do projeto que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas hoje pela Apae.
O dia de visitas foi encerrado com lanche de confraternização oferecido pela Câmara de Vereadores.