Imagem destaque notícia ALUNOS DA ESCOLA OLINTHA PARTICIPAM DA AVALIAÇÃO DA OBMEP

ALUNOS DA ESCOLA OLINTHA PARTICIPAM DA AVALIAÇÃO DA OBMEP

07/06/2018 - 08:28 Educação e Cultura

Alunos da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale participaram nessa terça-feira (05) da primeira fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A edição 2018 conta com um recorde de participação: são 54.496 escolas inscritas que reúnem mais de 18 milhões de alunos. Participam alunos do ensino fundamental II, divididos em nível 1 (6º e 7º anos) e nível II (8º e 9º anos).

A coordenação da OBMEP na rede de ensino de Araporã está a cargo da professora Jordana Ferrante (Escola Olintha de Oliveira Vale).

Para preparar os alunos, a coordenação da OBMEP, a equipe diretiva e os professores da Escola Olintha de Oliveira Vale reforçam os conteúdos da disciplina e trabalham com os alunos através da realização de desafios e gincanas de matemática.

A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em parceria com Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Os alunos classificados nessa fase farão a segunda fase, discursiva, no dia 15 de setembro.

O objetivo da olimpíada é contribuir para estimular o estudo de matemática no país, identificar jovens talentosos incentivando o seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, bem como promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

A OBMEP vai premiar os classificados nas avaliações. Para os alunos das escolas públicas serão 500 medalhas de ouro, 1,5 mil medalhas de prata, 4,5 medalhas de bronze e 46,2 mil menções honrosas. Além das escolas públicas, escolas particulares inscritas também participam das avaliações e das premiações. Para essas, serão distribuídas 75 medalhas de ouro, 225 de prata, 675 de bronze e 5,7 mil menções honrosas.

Destaque

Durante as três últimas edições da OBMEP o município de Araporã contou com uma aluna destaque. Aluna da Escola Olintha de Oliveira Vale, Marcela Adriano conquistou no ano passado a medalha de bronze. A coleção de medalhas que cresce a cada edição da olimpíada (já são três) tem tudo para ser ampliada nesse ano. A exemplo dos demais alunos da unidade escolar, Marcela Adriano vem dedicando tempo e determinação na preparação para a OBMEP.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!