Imagem destaque notícia Alunos da Rede Estadual recebem uniformes doados pela Prefeitura de Araporã

Alunos da Rede Estadual recebem uniformes doados pela Prefeitura de Araporã

20/04/2018 - 16:57 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria Municipal da Educação (SEMEC) entregaram nessa semana os uniformes escolares para os alunos da Rede Estadual de Ensino. A entrega aconteceu na Escola Mário Sidney Franceschi e contou com a presença da prefeita Renata Cristina Silva Borges, da secretária da Educação, Cristiane Maria da Silva e do diretor da unidade de ensino do Estado, Rodrigo Ferreira Carletto.

O uniforme entregue aos alunos foi adquirido com recursos próprios da prefeitura, numa demonstração de parceria e apoio do município com relação ao ensino da Rede Estadual. A entrega aconteceu em dois momentos: pela manhã e à noite. Duzentos e sessenta alunos foram beneficiados com o uniforme composto por uma camiseta. A escola atende alunos do ensino médio (1º ao 3º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Magistério (curso normal).

Na oportunidade a prefeita Renata Borges reforçou o compromisso do governo municipal com a educação pública que é ministrada em Araporã. A prefeita disse que é dever do município cuidar dos seus cidadãos e, como gestora pública, entende as dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo estadual. Por isso, o governo municipal assumiu o compromisso de doar uma camiseta de uniforme para os alunos da Rede Estadual de Ensino. “Na condição de prefeita tenho feito tudo para que a comunidade araporense tenha qualidade de vida e bem estar em todos os setores. É um prazer colaborar para que vocês tenham todas as ferramentas para o ensino de qualidade”, disse a prefeita.

Em nome dos alunos, o diretor da Escola Mário Sidney Franceschi, agradeceu ao governo municipal pela parceria que está resultando em mais qualidade no ensino que é levado diariamente pela escola aos alunos.

A Escola Mário Sidney Franceshi é a única unidade de ensino da rede estadual no município. Atualmente funciona nas dependências da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale, enquanto que a nova unidade, recém-construída, não é inaugurada.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!