Imagem destaque notícia ALUNOS DE ARAPORÃ RECEBEM MATERIAL DIDÁTICO DO SISTEMA ETAPA

ALUNOS DE ARAPORÃ RECEBEM MATERIAL DIDÁTICO DO SISTEMA ETAPA

22/02/2019 - 09:23 Educação e Cultura

Alunos e professores das unidades da Rede Municipal de Ensino de Araporã receberam nessa quarta-feira (20) material didático e agenda escolar do Sistema Etapa Público. O sistema contratado pela Prefeitura atende todos os alunos desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I distribuídos nos CEMEIs Antônio Rabelo e Professora Eroltildes Silva Menezes, EMEI Lápis de Cor e Escolas Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e Olintha de Oliveira Vale. Faz parte do material o livro didático do aluno, livro do professor e agenda escolar.

A entrega do material foi iniciada pela Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira que atende alunos do 1º ao 4º ano. Em seguida foi a vez de alunos e professores do CEMEI Antônio Rabelo receber o material que será usado no ano letivo de 2019.

Também foi entregue o material didático no CEMEI Professora Erotildes Silva Menezes, na Escola Lápis de Cor e, por fim, na Escola Olintha de Oliveira Vale.

O Etapa Público é um material didático que trata as disciplinas de forma interativa, modernizando o ensino e dando mais dinamismo ao aprendizado. O Sistema Etapa Público foi adotado pelo município em 2017 para atender inicialmente os alunos da Educação Infantil. Logo em seguida o sistema foi ampliado e passou a contemplar o Ensino Fundamental I. Hoje é considerado uma importante ferramenta no processo de melhoria da qualidade do ensino.

Conforme a Prefeitura e a Secretaria da Educação esse investimento dá à Educação Infantil o status de local de aprendizagem. Os professores sentem segurança no processo de planejamento com o uso das apostilas, com a assessoria da Secretaria e do Sistema Etapa Público.

Desde a implantação da metodologia em escolas da cidade, o Sistema Etapa Público promove capacitações para profissionais da educação. Atualmente, mais de mil alunos são atendidos pelo sistema na Rede Municipal de Ensino de Araporã.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação