Imagem destaque notícia ALUNOS DE ARAPORÃ SÃO SUBMETIDOS ÀS PROVAS DO PROALFA E PROEB

ALUNOS DE ARAPORÃ SÃO SUBMETIDOS ÀS PROVAS DO PROALFA E PROEB

19/11/2019 - 08:09 Educação e Cultura

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Araporã realizaram nos dias 12 e 13 de novembro as avaliações externas do Sistema Mineiro de Avaliação e equidade da Educação Pública (Simave). Por meio do Simave, alunos dos 3ºs anos da Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira realização as provas do Proalfa e os alunos dos 5ºs e 9ºs anos da Escola Olintha de Oliveira Vale foram submetidos às avaliações do Proeb. Na rede estadual, os alunos do 3º ano também realizaram as provas do Proeb.
O Proeb tem por objetivo acompanhar a melhoria da qualidade do ensino ofertado em sua rede, avaliando as competências e habilidades que estão sendo desenvolvidas dentro do currículo ao final de cada ciclo de escolaridade: anos Iniciais e finais do ensino fundamental e do ensino médio, em português e matemática.
Já o Proalfa tem por objetivo principal verificar o grau de alfabetização em que se encontram alunos matriculados nas escolas públicas, avaliando o impacto dos resultados dessa avaliação no ambiente escolar.