Imagem destaque notícia ALUNOS DE INGLÊS RECEBEM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO PRIMEIRO MÓDULO

ALUNOS DE INGLÊS RECEBEM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO PRIMEIRO MÓDULO

01/02/2019 - 10:18 Educação e Cultura

Na última quarta-feira (30) a Prefeitura de Araporã, a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) e o Centro de Idiomas Fisk reuniram os alunos bolsistas para entrega do certificado de encerramento do primeiro módulo do curso de inglês mantido pelo município. O encontro aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e serviu como interação dos alunos para o novo módulo que terá início nos próximos dias. A reunião foi animada pela apresentação de professores do Espaço de Música Ermelindo Ferreira de Oliveira. Cantando músicas em inglês, os professores deram uma demonstração da importância de falar um segundo idioma.

O curso de língua inglesa passou a ser oferecido pela Prefeitura de Araporã a partir do segundo semestre de 2017, atendendo com bolsa integral 100 crianças e 50 adultos. As aulas acontecem no Centro de Idiomas Fisk, em Itumbiara. Além do curso, a prefeitura disponibiliza ainda o transporte gratuito para crianças e adolescentes dos períodos matutino e vespertino.

Durante a entrega de certificados, a equipe do Fisk reforçou para os alunos, pais e responsáveis a importância da renovação da matrícula, tendo em vista que no próximo dia 02 terá início às aulas das turmas de sábado, e no do dia 04, o início das aulas para as demais turmas.

A Prefeitura de Araporã está investindo R$ 250 mil por semestre para que a comunidade tenha acesso ao curso de língua inglesa. Os alunos beneficiados não têm nenhuma despesa com o curso.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação