Imagem destaque notícia ALUNOS ESCREVEM LIVROS E ESCOLA OLINTHA REALIZA 1ª NOITE DE AUTÓGRAFOS

ALUNOS ESCREVEM LIVROS E ESCOLA OLINTHA REALIZA 1ª NOITE DE AUTÓGRAFOS

19/12/2019 - 16:16 Educação e Cultura

No dia 13 de dezembro a Escola Olintha de Oliveira Vale realizou a 1ª Noite de Autógrafos. O evento que aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa encerrou trabalho dos alunos dos 5ºs ano iniciado no mês de agosto que teve a parceria do Projeto Estante Mágica, o maior projeto de incentivo à leitura do Brasil. O projeto consistiu em reunir os alunos para escrever um livro. 73 alunos abraçaram o projeto que resultou em 75 obras literárias e esse trabalho foi mostrado durante a Noite de Autógrafos que contou com a presença da secretária da Educação e Cultura, equipe diretiva da escola, professores, alunos, pais, vereadores e a comunidade. A abertura do evento foi marcada pela apresentação de professores do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira.
A escritora Silene Maria Silva também prestigiou o evento e presenteou a escola com o kit Coleção Coraçãozinho.
E imaginação não faltou para compor as obras. Inspirados em histórias de vida, fantasias e na realidade cotidiana, as obras foram ganhando forma.
Segundo o diretor da Escola Olintha, o objetivo do projeto foi despertar nos alunos o gosto pela leitura e nada melhor do que incentivá-los a escrever sua própria obra para o despertar do mundo literário. “Cada estudante escreve, ilustra e publica o próprio livro! Nesse processo criativo, ele desenvolve múltiplas habilidades socioemocionais, como autoconfiança e curiosidade, que o preparam para encarar os desafios e transformar a sociedade”, disse.
Orgulhosa em constatar o resultado do projeto, a secretária da Educação e Cultura parabenizou cada aluno pelo empenho e aos professores pela dedicação. “Não se trata apenas de um livro sendo escrito, mas sim de várias histórias sendo entrelaçadas construindo um futuro melhor e mais promissor através do conhecimento e do saber. Parabéns! Vocês são vitoriosos por esse projeto tão bonito”, assinalou.
Ao final, cada aluno foi convidado a autografar o seu livro e posar para a sessão de fotos, registrado assim esse momento na história.