Imagem destaque notícia Alunos recebem material didático do Sistema Etapa

Alunos recebem material didático do Sistema Etapa

06/03/2018 - 16:58 Educação e Cultura

Prefeitura de Araporã investe mais de R$ 360 mil para implantar sistema de ensino na rede pública

A prefeita Renata Cristina Silva Borges concluiu na segunda-feira (05) a entrega do material didático e agendas escolares do Sistema Etapa Público. A entrega foi feita para os alunos do pré I e II da Escola de Educação Infantil Lápis de Cor e para os alunos do 5º ano da Escola Olintha de Oliveira Vale. Trata-se dos livros, apostilas, cadernos e agendas que os alunos vão utilizar durante o ano letivo.

Atualmente o Sistema Etapa contempla alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino (até o 5º ano). Adotado no segundo semestre do ano passado, a meta é implantar o sistema em todo o Ensino Fundamental nos próximos anos.

Para implantar o sistema de ensino, a prefeitura já aplicou recursos próprios da ordem de R$ 360 mil.

Conforme a prefeita, os investimentos feitos na área da educação têm por objetivo construir uma base sólida no sistema de ensino-aprendizagem. “Vocês podem não entender isso hoje, mas no futuro vão entender o que estamos fazendo em prol da educação do município. Estamos plantando uma sementinha do saber que vai virar frutos do conhecimento lá na frente”, disse Renata Borges aos alunos.

A prefeita Renata Borges recebeu homenagens dos alunos e agradecimentos dos diretores Valberto Martins (Escola Olintha de Oliveira Vale) e Maxuelle Marques Fonseca (Escola Lápis de Cor).

Além da prefeita, a secretária da Educação, Cristiane Maria da Silva também participou da entrega do material do Sistema Etapa. Na semana passada o material foi entregue aos alunos dos CEMEIS Antônio Rabelo e Erotildes Silva Menezes e da Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira.