Imagem destaque notícia AMITAM ELEGE NOVA DIRETORIA

AMITAM ELEGE NOVA DIRETORIA

12/04/2019 - 16:53 Desenvolvimento Econômico e Turismo

Membros da AMITAM (Associação Municipal de Interesses Turísticos Alta Mogiana) estiveram reunidos em Igarapava-SP, neste dia 09, terça-feira, para deliberarem sobre uma revisão estatutária e a eleição da nova diretoria para o biênio 2019/2020. A reunião foi conduzida pelo diretor executivo Manoel Pedro Leal que foi reconduzido ao cargo. Araporã faz parte deste circuito desde junho de 2018.

Em movimentado pleito foram eleitos presidente Neivaldo Freitas Osório, de Miguelópolis-MG, diretor executivo Manoel Pedro Leal, de Igarapava-SP, diretor financeiro Luis Carlos Testa, de Sacramento, diretor administrativo Anderson Paulo Franco, de Itapagipe e Fátima Alves Mafra, de Iturama. Esteve representando Araporã no encontro o supervisor de Turismo Brasilaves Borges.

Dentre as várias mudanças no estatuto, a que mereceu maior atenção foi a que alterou a forma de gestão da associação possibilitando a eleição de qualquer membro para a presidência, o que antes era privativo de prefeitos.

A medida deverá dar maior mobilidade à entidade.
Outra abordagem importante foi a realização de uma oficina para orientações aos participantes de como proceder no remapeamento turístico determinado pelo Ministério do Turismo para 2019. Institui procedimentos obrigatórios para os municípios brasileiros visando a sua entrada e permanência no Mapa Brasileiro de Turismo.

Gecom - Gerenciamento de Comunicação