Imagem destaque notícia ANTES E DEPOIS DA ESCOLA PREFEITO WILMAR ALVES DE OLIVEIRA

ANTES E DEPOIS DA ESCOLA PREFEITO WILMAR ALVES DE OLIVEIRA

03/06/2020 - 18:00 Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

#EducaçãoeCultura

O zelo com o patrimônio público e investimentos na manutenção de prédios é referência na gestão. O Governo Municipal entregou neste ano a reforma da Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira. A escola passou por uma completa repaginada com a troca de telhado, forro e piso, reforma dos banheiros e da parte elétrica e também ganhou nova pintura. Com a obra, a instituição ganhou ainda um laboratório de robótica para despertar novas habilidades e desenvolver o potencial criativo dos alunos.
Para executar a obra a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 250 mil, verba oriunda do Quota Estadual de Salário Educação (QESE), que é uma contribuição social, destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltadas para a educação básica pública.A Educação é um dos compromissos da administração. Tanto é que em 2019 os investimentos na educação somaram R$ 33 milhões, garantindo a qualidade do ensino do município que é hoje uma referência em toda a região. Enquanto o Ministério da Educação determina a aplicação de 25% da arrecadação do município na Educação, em Araporã a prefeitura investiu, somente no ano passado, mais de 29% dos seus recursos no ensino municipal.

#Araporãnopassado
#Araporãnopresente