Imagem destaque notícia APAE ADQUIRE VAN PARA TRANSPORTAR ALUNOS DA ESCOLA NASCER DO SOL

APAE ADQUIRE VAN PARA TRANSPORTAR ALUNOS DA ESCOLA NASCER DO SOL

03/04/2019 - 10:36 Educação e Cultura

Aquisição do veículo seminovo contou com parceria do poder público e empresários

Na tarde de segunda-feira (1º) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araporã recebeu uma van seminova para o transporte dos alunos mantidos pela Escola Nascer do Sol. Com capacidade para transportar 16 pessoas, a van custou R$ 105 mil e é fruto da junção de esforços que contou com a diretoria da escola, presidência da APAE, poder público e empresários-parceiros. A solenidade para entrega do veículo aconteceu no pátio da prefeitura e contou com a presença de várias autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, servidores públicos, segmentos organizados e representantes de empresas localizadas no município.

Conforme a diretoria da Escola Nascer do Sol, para transformar esse sonho em realidade e oferecer melhores condições no transporte dos alunos, foi preciso buscar parcerias. Do valor total para aquisição do veículo, a prefeitura passou para a APAE R$ 40 mil, montante esse resultado de parte da arrecadação da bilheteria da Festa do Peão de Boiadeiro realizada no ano passado. Parceira da APAE, a empresa Araporã Bioenergia contribuiu com R$ 20 mil. Enquanto isso, a instituição filantrópica apresentou e conseguiu aprovação junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) projetos que totalizaram R$ 35 mil em recursos financeiros. Faltando R$ 10 mil para completar o valor, a diretoria da entidade conseguiu negociar com a concessionária a entregar da Kombi, que até então serviu à APAE, que entrou no negócio, consolidando o sonho.
Na oportunidade, o representante do Grupo Décio, empresa que mantém em Araporã uma das suas maiores unidades (Décio auto Posto Beira Rio), entregou à presidência da APAE cheque no valor de R$ 2,5 mil para aquisição de portão eletrônico e interfone com câmera, e assim contribuindo para melhorar a segurança na Escola Nascer do Sol.

O representante da empresa Araporã Bioenergia afirmou que a usina está compromissada em contribuir para com o crescimento e desenvolvimento do município, nas mais diferentes áreas. A empresa contribui com diversos projetos sócio-ambientais, educacionais, culturais e de segurança pública que promovem bem estar e qualidade de vida a toda população. A empresa tem dois importantes projetos: um deles visa contribuir para aquisição de uma viatura para o CONSEP. Essa viatura vai atender a Polícia Militar. O segundo projeto prevê a instalação de câmeras de monitoramento em todos os setores da cidade.

O gerente do Décio Auto Posto Beira Rio também reafirmou o compromisso do grupo de responsabilidade social, onde a empresa, através de ações voluntárias e parcerias, colabora com o desenvolvimento da comunidade.

Para a prefeita de Araporã, APAE realiza um grande trabalho de transformação de vidas na cidade. Ela parabenizou toda a equipe da entidade e da Escola Nascer do Sol e conclamou os servidores e a comunidade a conhecerem a APAE e contribuírem com o trabalho realizado junto aos mais de 40 alunos atendidos diariamente na escola. A prefeita falou do sonho da entidade de construir um espaço para atender de forma digna o refeitório e a lavanderia, falou também do projeto de implantar a equoterapia e se comprometeu a ajudar nessa empreitada. “Nossa intenção é fazer com que a equoterapia esteja atendendo na reabilitação dos alunos até o mês de agosto”, disse ela.

A presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais assumiu o compromisso de continuar trabalhando para que a APAE seja um instrumento de acolhimento, apoio e transformação. A entidade conta com uma equipe multidisciplinar para atender os alunos. Essa equipe é composta por profissionais na área de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, assistente social, terapeuta ocupacional (oficinas de artesanato), além dos servidores. Toda essa equipe é compromissada em trabalhar para promover a reabilitação e qualidade de vida dos alunos e suas famílias.

A diretora da Escola Nascer do Sol agradeceu a corrente de colaboradores que tem feito a diferença no trabalho levado aos alunos da APAE e garantiu que todo a equipe sonha junto e trabalha incansavelmente para a materialização desses sonhos. Ela agradeceu à prefeitura e à Câmara de Vereadores pelo apoio e as empresas Eletrobras Furnas (Usina Hidrelétrica Itumbiara), Grupo Décio, Araporã Bioenergia, ao comércio local, produtores rurais e aos servidores pela parceria de sucesso que resulta em bem estar aos alunos mantidos pela instituição.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação