Imagem destaque notícia APAE ARAPORÃ INICIA COMEMORAÇÕES DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

20/08/2019 - 17:00 Educação e Cultura

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araporã e a Escola Nascer do Sol iniciam nessa quarta-feira (21) as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Esse ano a campanha comemorativa terá como tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implantação das políticas públicas”. E as comemorações vão contar com uma série de atividades que contam com apoio de importantes parceiros e colaboradores.
Marcando a abertura da semana, nessa quarta-feira os alunos e funcionários da Escola Nascer do Sol, entidade de ensino multidisciplinar mantida pela APAE, vão participar de almoço de confraternização oferecido pelo Grupo Décio (Décio Auto Posto Araporã). Logo em seguida, os alunos farão visita ao Paço Municipal, onde serão recebidos pela prefeita e diversas autoridades do poder público. À noite, haverá missa em ação de graças a ser celebrada às 19h, na Igreja Nossa Senhora da Guia.
Na quinta-feira (22) os alunos vão participar de uma tarde especial com sessão de cinema no Center Plaza, em Itumbiara. Além do filme, a tarde será regada a muita alegria e diversão.
O dia 23 (sexta-feira) será marcado pela entrega da ampliação da Escola Nascer do Sol que ganhou um novo espaço com refeitório, cozinha, lavandeira e área de lazer. A solenidade de entrega vai acontecer às 19h e contará com a presença dos alunos, autoridades e comunidade. Na oportunidade vai acontecer também uma galinhada beneficente e bingo, além de show ao vivo.
A programação comemorativa será retomada na segunda-feira (26) com tarde de lazer na APAE que contará com distribuição de pipoca, algodão doce e picolé). A tarde de diversão será complementada com brinquedos como pula-pula e muita brincadeira.
Será com vista à Câmara de Vereadores que a programação da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla será iniciada na tarde de terça-feira (27). Para a noite foi reservado um momento mais do que especial com relato de Mariana e Ailton, pais de filho especial. O evento vai acontecer no Teatro João Guimarães Rosa, a partir das 19h.
O encerramento das comemorações será na quarta-feira (28) quando os alunos farão visita à sede da Ulbra, em Itumbiara, no período da tarde, e à noite, a partir das 19h haverá palestra com o neurologista Diógenes Umaki que abordará o autismo. O evento de encerramento vai acontecer no Teatro João Guimarães Rosa e é aberto a toda comunidade.
A direção da Escola Nascer do Sol convida a comunidade araporense a prestigiar as comemorações da Semana Nacional da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Além de interagir com os alunos e usuários atendidos pela APAE Araporã, essa é uma oportunidade para a população conhecer o trabalho que vem sendo realizado pela Escola Nascer do Sol que não mede esforços para trabalhar pelo bem estar e qualidade de vida das pessoas atendidas diariamente na entidade.