Imagem destaque notícia APAE ARAPORÃ PROMOVE ATIVIDADES COMEMORATIVAS NA SEMANA DO EXCEPCIONAL

APAE ARAPORÃ PROMOVE ATIVIDADES COMEMORATIVAS NA SEMANA DO EXCEPCIONAL

30/08/2021 - 12:00 Educação e Cultura

Entre os dias 21 e 28 de agosto foi comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla. Em Araporã, as atividades comemorativas desenvolvidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) aconteceram entre os dias 23 e 27. Uma grande programação foi desenvolvida junto aos alunos da Escola Nascer do Sol que contou com a participação de importantes amigos e parceiros da APAE.

E foi com a colaboração desses parceiros que a APAE e a Escola Nascer do Sol proporcionaram para os alunos momentos especiais e muitas atividades recreativas na piscina aquecida, no pula-pula, no parquinho, na quadra de esportes da Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira, música e dança, dentre outras. Um momento especial dentro da programação foi a celebração da Missa em Ação de graças realizada na Igreja Nossa Senhora da Guia que aconteceu na noite de quarta-feira (25) e foi acompanhada por toda a comunidade.

Além da diversão garantida, durante a semana os alunos contaram com lanche especial e picolé oferecidos por empresas parceiras de Araporã e Itumbiara.

No encerramento das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla, a direção da Escola Nascer do Sol fez um agradecimento especial à Prefeitura de Araporã, Secretaria da Educação e Cultura, Câmara de Vereadores, às empresas Sacolão do Verdura, Sorveteria Frio Doce, Supermercado Mega, Panificadora Avenida, e Décio Auto Posto pela parceria na realização das ações em prol dos alunos. O agradecimento da direção foi estendido ainda aos servidores da instituição que não medem esforços para levar o melhor atendimento diário aos alunos, aos pais por confiarem no trabalho da APAE e da escola e à comunidade por apoiar as ações apaeanas.