Imagem destaque notícia APAE dá continuidade à comemoração da Semana da Pessoa com Deficiência

APAE dá continuidade à comemoração da Semana da Pessoa com Deficiência

23/08/2017 - 17:59 Educação e Cultura

Dando continuidade à programação comemorativa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, os alunos da Escola Nascer do Sol, em Araporã, participaram na tarde de terça-feira (22) de apresentação musical. Alunos e professores do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira levaram para os alunos mantidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) momentos de alegria e descontração.

A apresentação musical se transformou numa grande matinê com direito a dança e várias performance apresentada pelos alunos, professores, funcionários da APAE e convidados.

Dentre os convidados, a secretária da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, Fabianni Gonçalves Antônio e a responsável  pelo Espaço de Música, Eleide Alves Ribeiro, além da presidente da APAE, Maria Lúcia Figueira Freitas “Malu”.

A semana terá continuidade com várias atividades que serão desenvolvidas junto com os alunos a APAE. Nessa quarta-feira (23), os alunos vão participar de almoço de confraternização no restaurante do Posto Décio Araporã.

Na quinta-feira (24) a programação abrirá espaço para apresentação circense no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com alunos e professores da oficina de arte circense. Na sexta-feira (25), os alunos vão participar de passeio na Ulbra, em Itumbiara, com direito a sessão de cinema.

No domingo (27), será ministrada Missa em Ação de Graças a ser celebrada a partir das 8h, na Paróquia Nossa Senhora da Guia.

Para encerrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, os alunos da Escola Sol Nascente farão visita ao gabinete da Prefeitura de Araporã, onde serão recepcionados pela prefeita Renata Borges.

A APAE de Araporã conta com 30 alunos matriculados. A entidade recebe apoio da prefeitura. A atual gestão não mede esforços para apoiar e colaborar com as ações e com o trabalho desenvolvido pela APAE de Araporã com a cessão de funcionários como motoristas, limpeza, profissionais da área da saúde, além de gêneros alimentícios e outros.