Imagem destaque notícia APAE de Araporã comemora Semana da Pessoa com Deficiência

APAE de Araporã comemora Semana da Pessoa com Deficiência

21/08/2017 - 17:14 Educação e Cultura

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araporã iniciou nessa segunda-feira (21) a comemoração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Esse ano a semana traz como tema “Pessoas com deficiência: direito, necessidades e realizações”.

Para celebrar a semana, a APAE de Araporã, através da Escola Sol Nascente iniciou a programação com passeio no Clube Parque do Peão João Luis Ferreira que aconteceu na segunda-feira. Os alunos participaram de diversas atividades psicomotoras. A secretária da Educação e Cultura, Cilma Laine Santos Ribeiro participou das atividades da abertura da semana, bem como a presidente da APAE Maria Lúcia Figueira Freitas “Malu”. As atividades foram orientadas pelas equipes de recreação da APAE e do Departamento de Esportes.

Nessa terça-feira (22) a programação constará de apresentação musical de alunos da APAE. O evento vai acontecer na sede da APAE, a partir das 13h30. Na quarta-feira (23) os alunos da Escola Sol Nascente vão participar de almoço de confraternização no restaurante do Posto Décio.

No dia 24 haverá apresentação circense no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a partir das 13h30. A apresentação será para os alunos da Escola Sol Nascente.

Passeio na Ulbra, com direito a cinema será a programação de sexta-feira (25), no período da tarde.

A programação será retomada na no domingo (27) com Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Guia, a partir das 8h.

Na segunda-feira (28) no encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, os alunos da APAE serão recebidos no gabinete pela prefeita  Renata Cristina Silva Borges.

A Prefeitura é parceira da Escola Sol Nascente. A atual gestão não mede esforços para apoiar e colaborar com as ações e com o trabalho desenvolvido pela APAE de Araporã com a cessão de funcionários como motoristas, limpeza, profissionais da área da saúde, além de gêneros alimentícios e outros.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!