Imagem destaque notícia APAE DE ARAPORÃ ENTREGA PISCINA AQUECIDA PARA ATIVIDADES DE TERAPIA COM ALUNOS

APAE DE ARAPORÃ ENTREGA PISCINA AQUECIDA PARA ATIVIDADES DE TERAPIA COM ALUNOS

02/06/2020 - 09:00 Educação e Cultura

Na tarde de sexta-feira (29), a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) e a Prefeitura de Araporã fizeram a entrega da piscina aquecida para a Escola Nascer do Sol. O evento que contou com a presença da prefeita, do presidente da Federação das APAES do Estado de Minas Gerais e representante da empresa Mart Minas, foi transmitido pela internet e acompanhado por um grande número de pessoas dos quais alunos, funcionários da instituição, servidores públicos, parceiros e colaboradores.
A instalação da piscina era um sonho antigo da direção da APAE que tornou realidade com um investimento de R$ 37,8 mil. O projeto consta ainda da iluminação e jardinagem. Durante a entrega da obra, a diretora da Escola Nascer do Sol fez a prestação de contas dos recursos investidos. Foram R$ 18.000,00 do Triângulo da Sorte, R$3.800,00 do Troco Solidário (projeto desenvolvido com o Mart Minas), R$ 1.000,00 de doação dos funcionários da Prefeitura com desconto em folha e outros R$ 15.000,00. Com a instalação da piscina os alunos terão atividades de recreação e de lazer e também o desenvolvimento de atividades terapêuticas e funcionais, como hidroginástica e fisioterapia (musculação).
A prefeita parabenizou o trabalho da direção da APAE e da Escola Nascer do sol que não mede esforços para buscar investimentos que são transformados em projetos que resultam na melhoria da qualidade de vida dos alunos atendidos pela instituição. Ela fez questão de reafirmar a parceria coma APAE e disse que outros projetos estão sendo elaborados para dotar a unidade da infraestrutura necessária. Dentre esses projetos ela citou a construção de uma quadra coberta e a implantação das atividades de ecoterapia.
Segundo a diretora da Escola Nascer do Sol, o trabalho não para e com a colaboração e envolvimento de vários parceiros, a APAE de Araporã tem sido uma referência no atendimento às pessoas portadoras de diferentes necessidades especiais. “Eu só tenho a agradecer a cada parceiro e colaborador, a equipe de trabalho, nossos representantes no poder público e todos aqueles que acreditam na união como força transformadora”, destacou a diretora.
Conforme o presidente da Federação das APAES do Estado de Minas Gerais, Jarbas Feldner parabenizou a Apae de Araporã pela estrutura, trabalho, empenho e dedicação que resulta na transformação de muitas vidas.