Imagem destaque notícia APAE DE ARAPORÃ RECEBE ALUNOS COM UNIDADE REFORMADA E MELHORADA

APAE DE ARAPORÃ RECEBE ALUNOS COM UNIDADE REFORMADA E MELHORADA

30/01/2019 - 17:08 Educação e Cultura

Com a presença dos pais e de representantes do poder público a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) iniciou na segunda-feira (28) o ano letivo da Escola Nascer do Sol, em Araporã. Os alunos foram recebidos com música apresentada pela equipe do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira. Também aconteceu momento de oração e foi oferecido lanche de confraternização para os alunos, servidores, colaboradores e convidados.

Para reafirmar o compromisso de parceria do poder público com a APAE, participaram das boas-vindas aos alunos as secretárias da Educação e Cultura e da Saúde, bem como a presidente da entidade, Wanda Dias. Houve ainda homenagens e agradecimentos a importantes parceiros e colaboradores que fazem a diferença nas ações e projetos desenvolvidos pela APAE. Vestidos de personagens infantis, colaboradores da APAE ficaram com a missão de divertir os alunos e não deixaram faltar alegria e diversão no primeiro dia de atividades da escola.

Para receber os alunos com conforto e dignidade, a Escola Nascer do Sol que está sob nova direção, passa por reformas e melhorias. Recepção, salas de aula e de estimulação receberam nova pintura. A área externa também está passando por pintura. A unidade que atende dezenas de alunos de diferentes faixas etárias recebeu ainda reparo no telhado, manutenção nas redes elétrica e hidráulica, e uma completa limpeza.

Durante a recepção aos alunos a diretora reuniu os servidores da Escola Nascer do Sol e falou dos projetos para APAE, dentre os quais a construção de quadra coberta, aquisição de veículo adaptado e instalação de piscina para o trabalho de estimulação e reabilitação que é realizado com os alunos. Através da parceria firmada com a prefeitura, a APAE conta com psicólogos, fisioterapeutas, professores, médicos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, apoio administrativo e de serviços gerais que integram a equipe multidisciplinar responsável por levar atendimento aos portadores de necessidades especiais.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação