Imagem destaque notícia APAE DE ARAPORÃ RECEBE MÓVEIS E EQUIPAMENTOS PARA IMPLANTAR CENTRO DIA

APAE DE ARAPORÃ RECEBE MÓVEIS E EQUIPAMENTOS PARA IMPLANTAR CENTRO DIA

18/02/2021 - 15:00 Educação e Cultura

A Escola Municipal Sol Nascente mantida em Araporã pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) recebeu na semana passada equipamentos e materiais para o funcionamento do Projeto Centro Dia que está em fase de implantação. O projeto tem por objetivo levar aos alunos da unidade atendimentos voltados ao desenvolvimento da psico-motricidade. A finalidade do Centro Dia é promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos usuários. As atividades são voltadas para diversas áreas: sociais, culturais, lazer, físicas e atendimento especializado como a fisioterapia, por exemplo.
Os recursos para aquisição do material de trabalho entregues à direção da Escola Nascer do Sol têm como origem três vertentes:
Título de Capitalização Triângulo da Sorte
Com os recursos desse convênio foram adquiridos um fogão industrial 6 bocas, duas mesas rotativas, um fogão tradicional 5 bocas, um armário de aço, uma câmara fria, uma mesa com 4 cadeiras, um guincho elevador para portador de deficiência física, toucas, óculos, pranchas, coletes cervicais, cinto de flutuação e protetor de nariz para natação, testes psicológicos e neurológicos completos (Haven completo, pranchas importadas Rorschach, escala de maturidade mental e TDH VOL 1 2 3), Kits-escada, corda, prato e cone.
Marco Regulatório
Esse convênio é celebrado entre a APAE e a Prefeitura de Araporã e os recursos foram utilizados para aquisição de um depurador de ar, duas longarinas, um balcão e um pula-pula.
Doação Caixa Econômica Federal
Por fim, e de grande importância, a Escola Nascer do Sol recebeu doação da Caixa Econômica Federal de dez armários de madeira, dois arquivos de aço, dez cadeiras de escritório, duas estantes de aço, um gaveteiro, quatorze mesas e uma poltrona.
Conforme a direção da Escola Nascer do Sol, com o recebimento desse material, a unidade da APAE passará a contar com ampla estrutura para a implantação do Centro Dia e proporcionar aos alunos um atendimento muito mais humanizado e especializado. Por conta da pandemia, as atividades curriculares da escola estão suspensas. No entanto, os atendimentos estão acontecendo de forma escalonada e voltados para os atendimentos de fisioterapia, psicologia e oficinas do Centro Dia.