Imagem destaque notícia APAE encerra Semana da Pessoa com Deficiência e recebe cheque da arrecadação da Festa do Peão

29/08/2017 - 13:47 Educação e Cultura

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araporã comemorou entre os dias 21 e 28 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. No encerramento da semana comemorativa que aconteceu nessa segunda-feira, a prefeita Renata Cristina Silva Borges recebeu os alunos, professores e equipe diretiva da Escola Nascer do Sol na prefeitura. Acompanhada do vice-prefeito Roberto Wanderley do Nascimento e dos secretários Cílio Vargas (Finanças), Eduardo Borges (SEDETUR) e Eliane Santana (Juventude, Esporte e Lazer) a prefeita Renata Borges entregou à presidente da APAE, Maria Lúcia Figueira Freitas, cheque simbólico no valor de R$ 10 mil resultante da arrecadação da bilheteria da 16ª Festa do Peão de Boiadeiro.

Na oportunidade, Renata Borges falou da satisfação de receber os alunos da Escola Nascer do Sol. “Vocês são muito importantes para nós e para o município. Quero que vocês voltem sempre por que essa casa é de vocês. É com muita satisfação que entrego à APAE o resultado da parceria e da colaboração de toda a comunidade de Araporã e do público visitante que prestigiou a Festa do Peão. Vamos intensificar as ações do governo junto à APAE a partir da conclusão do Plano de Trabalho para que nossos alunos tenham ainda mais qualidade de vida”, disse a prefeita.

Representantes da direção da APAE entregaram à prefeita uma camiseta da instituição e da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Em seguida, foi servido lanche de confraternização aos visitantes.

Os alunos participaram ainda de visitação aos departamentos da prefeitura e também foram recebidos no gabinete pela prefeita Renata Borges.

A semana

A programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Física e Múltipla teve início no dia 21 de agosto. No primeiro dia, os alunos conheceram a estrutura do Parque do Peão João Luis Ferreira onde participaram de atividades de recreação com o objetivo de desenvolver as habilidades psicomotoras. Na terça-feira (22), alunos e professores do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira conduziram apresentações musicais na Escola Nascer do Sol. A tarde se transformou numa grande matinê, levando alegria e entretenimento aos alunos da APAE.

Na quarta-feira (23), o Posto Décio ofereceu um grande almoço de confraternização para alunos, professores e funcionários da APAE. Na quinta-feira (24) foi a vez de apresentação de arte circense. Para isso, os alunos da Escola Nascer do Sol foram recebidos nas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para uma tarde de magia, encanto e diversão. Na sexta-feira (27), os alunos da APAE conheceram as instalações da ULBRA, em Itumbiara. O dia foi encerrado com exibição de filme no auditório da instituição de ensino universitário. No domingo, o monsenhor Edivaldo Camargo celebrou missa em ação de graças pelas Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla. Vários alunos da Escola sol Nascente participaram da celebração.

E, para terminar, na tarde dessa segunda-feira, a semana foi encerrada com a recepção na prefeitura.

A atual gestão é parceira incondicional da APAE e da Escola Nascer do Sol. A Prefeitura de Araporã colabora com as ações e projetos, além de ceder funcionários, ajudar na alimentação, material de escritório, transporte, dentre outros.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!