Imagem destaque notícia APAE INICIA SEMANA COMEMORATIVA COM ALMOÇO NO POSTO DÉCIO

APAE INICIA SEMANA COMEMORATIVA COM ALMOÇO NO POSTO DÉCIO

27/08/2019 - 08:29 Educação e Cultura

Teve início nessa quarta-feira (21) as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Em Araporã, a programação está a cargo da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que mantém atendimento a mais de 70 pessoas através da Escola Nascer do Sol. Na primeira atividade da semana comemorativa, os alunos participaram de almoço oferecido pelo restaurante do Grupo Décio. Os alunos, equipe diretiva e funcionários da Escola Nascer do Sol foram carinhosamente recebidos pela equipe gestora da empresa na quarta-feira e proporcionaram esse momento especial para os alunos da APAE. E o clima foi mesmo de diversão e alegria com a interação dos gerentes do Grupo Décio com os alunos.

A secretária da Educação e Cultura do município de Araporã também prestigiou o almoço e fez questão de deixar sua mensagem de carinho aos alunos.Na oportunidade, tanto a secretária da Educação quanto a diretora da Escola Nascer do Sol agradeceram o apoio do Grupo Décio que é um parceiro essencial nos projetos desenvolvidos pela escola que viam o desenvolvimento e a qualidade de vida dos alunos.“É um orgulho para o município de Araporã poder fazer a sua parte para que esses alunos tenham mais qualidade de vida. E iniciativas de parcerias com essa do Grupo Décio vêm reforçar o trabalho de dedicação e carinho que a equipe da Escola Nascer do Sol tem para com as pessoas ali atendidas. Nós só temos que agradecer e parabenizar essa parceria”, disse a secretária.

Segundo a diretora da unidade de ensino, foi graças à parceria com o Grupo Décio que a APAE conseguiu instalar um portão eletrônico e interfone com câmera, melhorando assim as condições de segurança na escola. Além disso, o Posto Décio localizado em Araporã, é um dos contribuintes solidários da APAE e colaborador das ações, atividades e projetos realizados pela escola em favor dos alunos.
Através dessas parcerias, a APAE consegue manter um amplo trabalho de apoio aos alunos, usuários e às famílias. Atualmente a escola está em ampliação e vai ganhar em breve uma nova cozinha, refeitório, lavanderia e área de lazer. Na parte pedagógica, conta com professores e monitores capacitados, oficinas de artesanato e na parte multidisciplinar, o quadro é formado por psicólogo, assistente social, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla segue com uma extensa programação até o dia 28 de agosto que vai envolver os alunos e a comunidade.