Imagem destaque notícia APÓS MUTIRÃO DO MEI NOVAS ATIVIDADES DO SEBRAE SÃO PROGRAMADAS PARA ARAPORÃ

APÓS MUTIRÃO DO MEI NOVAS ATIVIDADES DO SEBRAE SÃO PROGRAMADAS PARA ARAPORÃ

08/04/2019 - 08:52 Desenvolvimento Econômico e Turismo

Terminou nesta quinta-feira, 4, o Mutirão do MEI (Micro Empresário Individual) realizado em Araporã mediante parceria entre o SEBRAE (Serviço de Apoio à Pequena e Média Empresa) e a Prefeitura Municipal. Coordenada pela SEDETUR (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Comunicação) a ação mobilizou empreendedores do município oferecendo assistência e orientação nas diversas demandas administrativas do micro empresário.
O mutirão atendeu 30 empreendedores nos aspectos legislação e gestão atingindo os objetivos propostos. “Foi muito importante por se tratar de um contato preliminar suficiente para conhecermos as forças territoriais locais e programar ações futuras”, disse Victor Eduardo Sidom, assistente do SEBRAE Minas.
Esta é apenas a primeira de muitas medidas que virão para dar suporte ao segmento empresarial de acordo com a programação da Prefeitura. Anda neste mês, por ocasião das comemorações do 27º Aniversário de Araporã será inaugurada a “Sala Mineira” mediante parceria entre a Prefeitura, o SEBRAE e A JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais). Em maio, entre os dias 20 e 24, será realizada a “Semana do MEI” com palestras e oficinas voltadas para a gestão do microempresário, lembrando que todas essas atividades são gratuitas. “São atividades com orientações gratuitas para formalização, gestão e melhoria nos negócios do MEI”, diz Victor Eduardo.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação