Imagem destaque notícia ARAPARÃ ADQUIRE KIT PEDAGÓGICO PARA INCREMENTAR PREPARAÇÃO PARA PROVA BRASIL

ARAPARÃ ADQUIRE KIT PEDAGÓGICO PARA INCREMENTAR PREPARAÇÃO PARA PROVA BRASIL

17/04/2019 - 16:00 Educação e Cultura

Nessa semana a Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura estão entregando o kit didático disponibilizado pelo Governo federal que tem por objetivo a melhoria da proficiência em língua portuguesa e matemática, com vistas à melhoria do desempenho dos estudantes do ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) na Prova Brasil. A Prova Brasil será aplicada nesse ano para alunos do 5º e do 9º ano e é um dos indicadores que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). No entanto, o material vai contemplar alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental. Para adquirir o material o governo disponibilizou R$ 118,2 mil. O recurso foi aplicado na aquisição de 788 livros das disciplinas de português e de matemática.
Na região, somente dois municípios conseguiram os recursos do Governo Federal para aquisição do kit, sendo Uberlândia e Araporã. Para ter acesso aos recursos o município precisa estar rigorosamente em dia com o planejamento, monitoramento e ações do Plano de Ações Articuladas (PAR) e atender todas as exigências do Ministério da Educação, do INEP e FNDE.
Na semana passada a Secretaria da Educação realizou reunião técnica com os professores para apresentar o material. Na oportunidade os professores passaram por treinamento par utilização do material.
Nessa terça-feira (16), os kits pedagógicos foram distribuídos nas escolas para que os professores iniciem a preparação com os alunos. Além do planejamento, o material contém ainda quatro simulados para auxiliar professores e alunos na preparação para a Prova Brasil que vai acontecer no segundo semestre desse ano.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação