Imagem destaque notícia Araporã abraça a Campanha Faça Bonito e elabora estratégias de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

18/05/2017 - 14:32 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria da Ação Social e Prefeitura de Araporã, realiza na próxima quinta-feira, 18, a edição 2017 do Dia D da Campanha Faça Bonito. Trata-se do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A campanha é realizada em todo o país e adaptada de acordo com a realidade de cada município. O evento vai acontecer em frente à nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), situado à Rua Gabriel Dias nº 111, no Centro, a partir das 14h30.

Em Araporã, o Dia D será transformado num grande showroom no qual todas as atividades e atendimentos ofertados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) serão apresentados à comunidade. Através de diversas oficinas, o CRAS atua como difusor de políticas públicas, ações, projetos e campanhas que resultam no combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Como exemplo, as oficinas de pintura em tela, arte circense, dança, jiu jitsu, dentre outras. O trabalho dessas oficinas será mostrado durante o dia de mobilização, bem como as demais atividades oferecidas pelo CRAS e pela Secretaria da Ação Social.

O evento será aberto a toda a comunidade e vai contar com algumas atrações para as crianças.