Imagem destaque notícia Araporã adere ao Programa Mais Alfabetização

Araporã adere ao Programa Mais Alfabetização

28/02/2018 - 09:20 Educação e Cultura

Programa prevê seleção para assistente de alfabetização voluntário

O município de Araporã foi credenciado pelo governo federal no Programa Mais Alfabetização. A prefeita Renata Cristina Silva Borges e a secretária de Educação e Cultura (SEMEC) Cristiane Maria da Silva assinaram o termo de adesão ao programa que foi criado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) com o objetivo de apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental. O programa vai disponibilizar um assistente pedagógico que vai auxiliar os professores em sala de aula que será escolhido através de processo seletivo simplificado de preenchimento de vagas para Assistente de Alfabetização Voluntário.

As inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Educação, entre os dias 01/03/2018 a 06/03/2018, das 8h às 11h e das 14h às 17h. No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos: Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados; Fotocópias nítidas com a apresentação dos originais dos documentos pessoais como Carteira de Identidade (frente e verso), CPF, Título de Eleitor com comprovante de quitação eleitoral, Comprovante de residência, Diploma (para candidatos graduados, com Normal Superior ou Magistério Médio; ou Histórico Escolar atualizado e comprovante de matrícula quando se tratar de estudante universitário), Documento comprobatório de experiência docente (não valendo fração de semestre), Certidão de Antecedentes Civis e Criminais http://www.jf.jus.br/cjf/servico/certidao-negativat.

O edital completo está à disposição no Diário Oficial do Município, no site www.arapora.mg.gov.br. Para maiores informações, o candidato interessado deve ligar no telefone (34) 3284-9536.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!

TERMO DE COMPROMISSO MUNICÍPIOS

PORTARIA Nº 142, DE 22 02 2018 - MAIS ALFABETIZAÇÃO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE MONITORES PARA ATUAREM NO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO