Imagem destaque notícia Araporã apresenta proposta para sediar etapa do JIMI no próximo ano

Araporã apresenta proposta para sediar etapa do JIMI no próximo ano

19/12/2017 - 08:51 Juventude, Esporte e Lazer

O município de Araporã foi convidado para participar da solenidade de entrega do Prêmio do Esporte Mineiro 2017 que aconteceu no dia 12 de dezembro, no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos (Escola Central), em Belo Horizonte. O município esteve representado pela secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Eliane Santana Martins e Rafael de Eurípedes Dornelas Galé (coordenador pedagógico-Departamento de Esportes).

A noite de gala contou com atletas consagrados e iniciantes, personalidades políticas, técnicos de diferentes modalidades esportivas, dentre outros.

O evento foi marcado ainda pela realização do Seminário de Avaliação dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) e dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Na oportunidade aconteceu a inscrição dos municípios interessados em sediar as fases microrregionais do JIMI, edição 2018. Araporã é um desses municípios.

A secretária da Juventude, Esporte e Lazer Eliane Martins protocolou a proposta do município de Araporã, bem como a rede estrutural e de apoio para sediar a etapa do evento. Realizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Esportes e seus parceiros, o JIMI é o maior evento esportivo do Estado. A proposta será avaliada por uma comissão e o resultado divulgado no mês de janeiro.