Imagem destaque notícia ARAPORÃ CELEBRA FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DA GUIA

ARAPORÃ CELEBRA FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DA GUIA

24/09/2019 - 13:25 Administração

Entre os dias 06 e 17 de setembro aconteceu a festa em louvo a Nossa Senhora da Guia, Padroeira de Araporã. Esse ano a festa teve como tema “Maria nos ensina a sermos igreja”. Durante esse período, os fiéis devotos de Nossa Senhora da Guia e a comunidade participaram de várias atividades em louvor à Santa, que incluiu missas diárias.
No dia 17, dia consagrada à padroeira, aconteceu a tradicional Procissão de Nossa Senhora da Guia. Os fiéis concentraram na Praça Nossa Senhora da Guia de onde saíram em orações e louvor, percorrendo várias ruas da cidade até chegar à Paróquia. Ali foi realizada missa campal sob o comando do padre Juvandir, de Uberlândia, e o rito de coroação da Santa protagonizado por crianças da comunidade. O último dia de festa contou ainda com barraquinha e leilão.
A festa de Nossa Senhora da Guia é uma das mais importantes manifestações religiosas do município. Além disso, tem um valor histórico e cultural, afinal, a Igreja que leva o nome da Santa é tombado como patrimônio histórico e cultural.
Devido à sua importância, a festa conta com apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, entidades, fiéis, festeiros, produtores rurais, comércio e empresas em geral. E é essa junção de esforços que a festa cresce a cada ano.