Imagem destaque notícia ARAPORÃ COMEÇA A VACINAR CÃES E GATOS CONTRA A RAIVA

ARAPORÃ COMEÇA A VACINAR CÃES E GATOS CONTRA A RAIVA

29/10/2019 - 14:18 Saúde

Através do Núcleo de Endemias, a Prefeitura de Araporã, a Secretaria da Saúde e a Vigilância Epidemiológica deram início à campanha de Vacinação antirrábica (raiva animal). A campanha acontece sempre no mês de agosto, mas nesse ano o calendário vacinal sofreu alteração por atraso no envio das vacinas cujo repasse é feito pelo governo federal para as secretarias estaduais de Saúde.
Logo após receber a vacina, o Núcleo de Endemias elaborou um calendário que foi iniciado pela zona rural. A vacinação foi iniciada no dia 30 de setembro e seguirá até o dia 14 de novembro e conforme o cronograma, até o dia 30 de outubro serão vacinados cães e gatos nas propriedades rurais.
Entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro das 8h às 11h e das 12h15 às 16h, a vacinação será feita no perímetro urbano, conforme o cronograma a seguir:

SERVIÇOS URBANOS: 31/10 a 01/11
PRAÇA VALDOMIRA NEVES FERREIRA: 04/11 a 06/11
PRAÇA ANTÔNIO HÉLIO DE CASTRO: 07/11 a 08/11
PRAÇA DA BÍBLIA: 11/11 a 13/11
CONDOMÍNIO BEIRA RIO: 14/11

Para vacinar o animal é importante levar o cartão de vacinas. Podem ser vacinados cães e gatos saudáveis a partir de três meses de vida, inclusive as fêmeas grávidas ou que estejam amamentando. A vacina contra raiva imuniza o animal por um ano, sendo necessário um reforço a cada 12 meses.