Imagem destaque notícia ARAPORÃ DÁ CONTINUIDADE AO PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO DO GADO

ARAPORÃ DÁ CONTINUIDADE AO PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO DO GADO

23/08/2023 - 15:45

Com a presença do vice-presidente da CONAFER, Tiago Lopes, a Prefeitura de Araporã e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico (SEAGRO) realizaram na terça-feira (22/08) mais uma etapa do protocolo do programa + Pecuária Brasil.

Lançado pela Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), o programa vai otimizar material genético dos rebanhos de pecuaristas locais de pequeno e médio porte, objetivando o aprimoramento da qualidade do gado na região, com impactos diretos na melhoria dos resultados financeiros dos produtores.

O convênio entre a CONAFER e a Prefeitura de Araporã vai disponibilizar gratuitamente sêmen de animais de alta genética para o aprimoramento do rebanho. O programa acontece simultaneamente em todo o país.
Essa iniciativa visa fortalecer a atividade pecuária, impulsionando a produtividade e a competitividade do setor, fomentando, desse modo, um crescimento sustentável para todos os envolvidos.

A próxima etapa consiste na implantação dos embriões que vão gerar os animais de alta genética.