Imagem destaque notícia ARAPORÃ DÁ INÍCIO AO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA

ARAPORÃ DÁ INÍCIO AO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA

26/03/2019 - 13:49 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Iniciaram hoje, 25, as aulas do curso de Informática Básica ministrado por técnicos da Prefeitura Municipal dentro do Programa de Inclusão Digital. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Defesa Civil.

No início da manhã houve a abertura oficial da primeira turma com a presença de autoridades do município onde a prefeita de Araporã destacou a atividade como de fundamental importância para as pessoas se inserirem no contexto do desenvolvimento social. “A internet está presente na vida de todos nós”, disse, alertando para a necessidade de estarmos preparados.

A duração do curso é de seis meses e o conteúdo é Digitação, Windows XP, Word, Excel e Power Point. O curso é gratuito e está voltado para pessoas a partir de dez anos, inclusive idosos. Nesta etapa foram inscritos 165 alunos nos períodos matutino, vespertino e noturno e as aulas são ministradas no Tele Centro Comunitário de Araporã Ruth Ribeiro.

CONCEITO

A inclusão digital representa a democratização da tecnologia, serve para garantir que todas as pessoas, independente de classe social, etnia, religião ou poder econômico, tenham condições de usufruir as potencialidades das ferramentas tecnológicas de comunicação e informação.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação