Imagem destaque notícia ARAPORÃ DEFINE PLANO PARA VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL

ARAPORÃ DEFINE PLANO PARA VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL

21/01/2021 - 16:55 Educação e Cultura

Alunos poderão escolher entre permanecer na aula online ou optar pela presencial

O ano letivo da rede municipal de educação de Araporã, com 5 escolas e cerca de 1,5 mil alunos, inicia no mês de fevereiro. Para este ano, a Secretaria de Educação proporcionará aos alunos a opção de permanecerem no formato online ou optarem pela presencial. A volta às aulas respeitará todos os protocolos sanitários de segurança necessários e terá o apoio da Secretaria de Saúde.
Somente 3 escolas poderão retornar presencialmente, são elas: Escola Olintha de Oliveira Vale, Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e o pré II do EMEI Lápis de Cor, isso porque é de entendimento do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que as crianças nas faixas de idade das respectivas instituições conseguem permanecer utilizando máscara facial e realizando a higienização com frequência.
Os interessados no retorno, deverão contatar a Escola para que seja realizada um levantamento de demanda e formação de turmas com no máximo 50% da lotação. O atendimento presencial será feito por até 2h/dia.
O retorno será realizado respeitando o plano de retorno de aulas presenciais aprovado pelo Comitê da Saúde, com o atendimento as normas de distanciamento, medição de temperatura e o uso frequente de álcool em gel.

Telefone de Contato das Escolas:

Escola Prefeito Wilmar: (34) 3284-9539
Escola Olintha: (34) 3284-9540