Imagem destaque notícia ARAPORÃ DISCUTE METAS DO PME EM CONFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO

ARAPORÃ DISCUTE METAS DO PME EM CONFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO

01/11/2019 - 15:30 Educação e Cultura

Nos dias 8 e 9 de novembro, o Fórum Municipal de Educação e a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, juntamente com o Conselho Municipal da Educação, vão realizar a 1ª Conferência de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação. O evento será realizado no Teatro João Guimarães Rosa. Na sexta-feira (8) a programação será desenvolvida das 17h às 21h e, no sábado (9), das 7h às 11h. A Conferência do Plano Municipal de Educação é um ato definido pela Lei Municipal nº 085/2015.
O evento é aberto a todos os setores e segmentos da comunidade e devem participar autoridades, associações de classe, sindicatos, pais, professores e alunos. A conferência tem caráter propositivo, e deliberativo no que tange as notas técnicas, tem como objeto de estudo o Relatório de Monitoramento e Avaliação do PME.
A 1ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação constitui-se instância de contribuição, que tem por atribuição a avaliação da educação no município e a definição de diretrizes para o aprimoramento do PME, contribuindo para aprimorar a qualidade da educação no município, garantindo a gestão democrática por meio da participação do Poder Público, segmentos educacionais, setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área da educação, outros profissionais e munícipes interessados.