Imagem destaque notícia ARAPORÃ E FURNAS INCIAM DIÁLOGO PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO

ARAPORÃ E FURNAS INCIAM DIÁLOGO PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO

25/09/2018 - 08:32 Desenvolvimento Econômico e Turismo

Em visita de cortesia o titular da Sedetur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Comunicação) secretário Eduardo Borges foi recebido sexta-feira, 21, na unidade de Furnas em Araporã pelo gerente de produção Goiás, Ramon Rodrigues Vieira de Carvalho.

Eduardo se fez acompanhar de seu supervisor de Turismo Brasilaves Borges e a visita teve o objetivo de promover maior aproximação entre a Prefeitura de Araporã e Furnas. “Sediar uma estatal do porte de Furnas em seu território é um privilégio para qualquer município”, disse Eduardo a Ramon, abrindo as portas do Município à estatal. Por sua vez, o engenheiro Ramon mostrou-se receptivo e atento à relação entre os dois entes públicos.

Na oportunidade, vários assuntos de interesse comum foram abordados, dentre os quais a possibilidade de parcerias focadas nas questões do Turismo. Ramon adiantou que Furnas tem grande projeto a desenvolver no âmbito do meio ambiente e admitiu a possibilidade de apoiar iniciativas municipais neste sentido que possam ter reflexos diretos no desenvolvimento turístico de Araporã.

Desenvolver o Turismo é um dos desafios da administração da prefeita Renata Borges. Explorar o grande potencial turístico do Lago de Furnas é apenas um dos objetivos e Furnas se encaixa perfeitamente nesse contexto como provável parceiro. Neste sentido, garante Eduardo, “o governo de Renata Borges está buscando os caminhos para o desenvolvimento de Araporã”.