Imagem destaque notícia ARAPORÃ É PREMIADA COMO CIDADE INTELIGENTE

ARAPORÃ É PREMIADA COMO CIDADE INTELIGENTE

09/09/2021 - 07:30 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Cidade é referência em transformação digital e humana

O município de Araporã acaba de receber o Troféu Cidades Inteligentes entregue pela empresa Brasil Master. A cidade foi premiada pelo Programa de Recuperação, Assistência e Reinserção Social de Dependentes Químicos (RENASCER). A premiação certifica o município como uma das cidades mineiras referência em eficiência, desenvolvimento, sustentabilidade e humanização.

Araporã tornou-se referência em Transformação Digital para Minas Gerais e demais municípios brasileiros. A cidade possui 100% da Rede Municipal de Ensino no digital. O Município puxou o movimento de Inclusão Digital na Educação Básica mineira, criando referência em Ensino Híbrido, visitada constantemente por outras cidades de diversas regiões do Estado. Na cidade, estão as primeiras turmas "Nato digitais" do Brasil. Isso significa que, no contexto da Rede Municipal, em decorrência da Pandemia COVID-19 e o avançado Sistema de Ensino, Araporã possuí alunos cuja primeira experiência na Escola deu-se e continua em desenvolvimento online.

Mesmo com estes indicadores robustos, a cidade destacou-se perante às demais no Prêmio Cidades Inteligentes 2020 ao unir a humanização dos municípios a este contexto inovador. Esta é a essência do Programa RENASCER: uma iniciativa que impacta a vida dos participantes e seus familiares, transformando a relação do Estado com a sociedade. O cidadão reeducado encontra novas possibilidades, contribui para o desenvolvimento da comunidade, gera riquezas e faz girar a roda do desenvolvimento humano.