Notícia

Imagem destaque notícia ARAPORÃ É REPRESENTADA EM ENCONTRO NACIONAL DE COORDENADORES DO HOSPITAL DE AMOR

ARAPORÃ É REPRESENTADA EM ENCONTRO NACIONAL DE COORDENADORES DO HOSPITAL DE AMOR

Com o objetivo de promover a troca de experiências, o Hospital de Amor de Barretos (HA) realizou no último sábado (27) a edição 2018 do Encontro Nacional de Coordenadores Voluntários. O evento reuniu no centro de eventos do hospital, voluntários de todo o país. O município de Araporã esteve representado pela secretária da Saúde e coordenadora Geral do HA, Carla Ferreira de Oliveira Teixeira; Padrinho dos Cofrinhos, Paulo Henrique Teixeira de Souza; presidente de Leilão, Eduardo Ribeiro Borges; coordenador Caminhada Passos Que Salvam, Luciano Basso; e o motorista Santilho Gonçalves da Silva Neto.
Na oportunidade os coordenadores foram elogiados pelas ações desenvolvidas em seus municípios em prol do Hospital de Amor que é uma referência mundial na prevenção e no tratamento de câncer.
Aos coordenadores foram apresentadas ações e projetos do HA, dentre as quais a construção de um moderno centro de saúde (hospital) que vai funcionar como entidade particular e conveniada. Sem fins lucrativos, a renda da unidade será revertida para o tratamento de câncer, beneficiando também o HA.
Segundo a direção do Hospital de Câncer as ações dos municípios de todo o país são de extrema ajuda para manter os projetos voltados para o tratamento de câncer. A Prefeitura de Araporã colabora com ao hospital através da realização da Festa do peão que tem parte da renda destinada à instituição.
Conforme Carla Ferreira, o Hospital de Amor funciona como uma grande família da qual os coordenadores voluntários fazem parte. “O que o hospital faz é extraordinário e tudo é feito com muito amor mesmo. Ser voluntário e um trabalho que a gente faz com amor, devoção e carinho”, disse a secretária. 
De volta a Araporã, Carla Ferreira está ultimando os preparativos para a edição 2018 da Caminhada Passos que Salvam. O evento vai acontecer no dia 25 de novembro e vai mobilizar toda a comunidade em prol do HA. A renda da venda do kit Passos que Salvam será revertida em prol do Hospital de Amor Infanto-Juvenil. 
Interessados em adquirir o kit devem procurar a Secretaria da Saúde, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO